Polícia Civil realiza operação em Tracunhaém para combater maus-tratos e abate clandestino de animais


 

A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a CPRH, a Polícia Militar (CIPOMA e 2º BPM) e o Instituto de Criminalística Professor Armando Samico, deflagrou a Operação Policial Ambiental Macellum nesta segunda-feira (21) no município de Tracunhaém, Zona da Mata Norte. A ação teve como objetivo combater maus-tratos a animais e crimes relacionados ao abate clandestino, enquadrados em diversas legislações ambientais e criminais, como a Lei 9.605/98 e a Lei 8.137/90.


Ao chegar a um matadouro irregular, a equipe policial encontrou um homem transportando cerca de 760 kg de carne bovina em uma caminhonete. A carne, proveniente de bois nelore abatidos no local, estava sendo retirada do abatedouro clandestino sem qualquer tipo de controle sanitário.


Durante a inspeção, foram apreendidos instrumentos usados no abate, como facões e facas. Amostras de sangue e carne também foram coletadas pelos peritos para análises laboratoriais. O responsável pelo local e três auxiliares foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Tracunhaém.


Uma coletiva de imprensa será realizada nesta terça-feira (22), às 11h, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, para fornecer mais detalhes sobre a operação.

Postar um comentário

0 Comentários