Coveiro do Kwai: Coveiro de Nazaré da Mata é demitido após publicar vídeos de restos mortais nas redes sociais

 

Um coveiro do Cemitério Público São Sebastião, em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi demitido após publicar vídeos que explicitamente mostravam o manuseio de restos mortais. O funcionário, identificado como Alex Felix, compartilhou nas redes sociais mais de 2 mil gravações que documentavam sua rotina, incluindo cenas de exumações, enterros, e ossos retirados de túmulos.


Alex, que acumulava mais de 15 mil seguidores e 123 mil curtidas na plataforma Kwai, ganhou repercussão ao publicar vídeos com conteúdo considerado desrespeitoso, onde ossos, crânios, e até roupas dos falecidos eram expostos. Entre os vídeos, o coveiro registrou cenas de restos mortais que aguardavam devolução aos familiares e até mesmo de um esqueleto com prótese, ao qual ele se referiu ironicamente como “platina”.



Os vídeos causaram indignação entre os familiares dos sepultados e moradores da cidade, que consideraram o ato um desrespeito aos falecidos. Alguns seguidores da página de notícias local, onde os vídeos foram republicados, comentaram sua revolta, classificando as postagens como “desumanas” e “lamentáveis”.


A Prefeitura de Nazaré da Mata, após tomar conhecimento do caso, desligou Alex do cargo e declarou que “não compactua com atos dessa natureza”, além de afirmar que medidas adicionais de caráter criminal estão sendo adotadas. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a Delegacia de Nazaré da Mata está acompanhando o caso e “tomando as devidas providências”.


Além do desrespeito às memórias dos falecidos, alguns vídeos mostravam o coveiro trabalhando sem equipamento de proteção adequado, expondo a própria saúde a riscos.

Postar um comentário

0 Comentários