Tito da Farmácia solicitou remoção do lixão e criação de aterro sanitário em 2019

 

Em 2019, o então vereador Gentil de Oliveira Cavalcanti Filho, conhecido como Tito da Farmácia, fez uma importante solicitação à gestão municipal de Buenos Aires, PE. Por meio do Requerimento Nº 28/2019, ele demandou a remoção do lixão da cidade, que vinha gerando preocupações em relação ao meio ambiente e à saúde pública.


Além da retirada do lixão, Tito também propôs a criação de um aterro sanitário para garantir o destino adequado dos resíduos sólidos, uma medida que atenderia às exigências legais e ambientais. Ele ainda solicitou o encaminhamento de um ofício ao Ministério Público, pedindo providências para acelerar a resolução do problema.



O requerimento refletia o compromisso com a qualidade de vida dos moradores e a sustentabilidade do município, destacando-se como uma das principais iniciativas do seu mandato na área de infraestrutura e meio ambiente.



Somente dois anos depois, em 2021, a prefeitura de Buenos Aires tomou medidas efetivas, após denúncias e aplicação de multas pelo Ministério Público. Em resposta à reportagem da TV Globo, a gestão municipal afirmou: “Já havíamos anunciado o fim do lixão para este ano de 2021 e a certeza de iniciarmos 2022 com o problema resolvido. O nosso lixo será destinado para um aterro em Igarassu, atendendo todos os protocolos sanitários.”



Postar um comentário

0 Comentários