Candidato a prefeito de Tracunhaém ameaça dono de loja e mulher com arma de fogo durante discussão no Recife; VÍDEO



 



Belarmino Vasquez (PSB), candidato à prefeitura de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi flagrado em vídeo ameaçando com uma arma de fogo o dono de uma loja e uma mulher durante uma discussão no Recife. O caso, que ocorreu na sexta-feira (13), está sendo investigado pela Polícia Civil por injúria e ameaça.


De acordo com o boletim de ocorrência (BO), ao qual a TV Globo teve acesso, o comerciante Anselmo Soares da Silva, de 71 anos, relatou que o político foi até sua loja de blindagem de carros para reclamar da demora na entrega de um serviço em garantia. A discussão aconteceu na Rua Joaquim Bandeira, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana. O g1 tenta contato com a defesa de Belarmino Vasquez.


Nas imagens registradas às 14h08, Vasquez chega em um carro preto, acompanhado de dois homens, e entra na garagem da loja. Após alguns minutos, ele retorna ao estacionamento, onde começa a discutir com o proprietário e uma mulher identificada como Eriane Avelino da Silva. Em seguida, o candidato vai até seu carro, pega uma arma e corre em direção ao idoso, apontando o revólver. Durante o desentendimento, ele ainda desferiu dois tapas em um carro branco estacionado no local e fez gestos ameaçadores antes de deixar o estabelecimento.



A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Boa Viagem, mas a investigação será conduzida pela Delegacia do Ipsep. O inquérito segue em andamento para esclarecer os fatos.


Relato das vítimas


Segundo o boletim de ocorrência, o idoso relatou que, um dia antes do incidente, recebeu uma ligação de Belarmino Vasquez, que questionava a demora na garantia de um vidro blindado no carro de sua filha. Durante a ligação, o político afirmou que resolveria a questão “de qualquer maneira”.


No dia seguinte, Vasquez compareceu à loja acompanhado de três seguranças e, de acordo com o comerciante, proferiu ameaças e xingamentos contra ele e sua esposa. O candidato ainda teria dado um tapa nas costas do idoso e feito gestos obscenos.


Posicionamento do PSB


O Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao ser procurado, declarou que tomou conhecimento das acusações contra Belarmino Vasquez e que defende uma rigorosa apuração dos fatos, assegurando o direito à defesa do candidato. A legenda também repudiou qualquer tipo de violência, destacando que o episódio não está relacionado à vida político-partidária do acusado.


Postar um comentário

0 Comentários