Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação CLAUSTRUS, no município de Goiana, na Mata Norte do Estado. A ação integra a Operação Nacional NARKE IV, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que mobiliza forças de segurança em todo o país no enfrentamento ao tráfico de drogas.
Em Pernambuco, a operação foi conduzida pela equipe da 5ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (5ª DPRN/DENARC), sob coordenação do delegado Augusto Cunha, com apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e de policiais penais da Superintendência de Inteligência e Segurança Orgânica (SISO/SEAP).
O foco da operação foi o combate à atuação criminosa de internos da Cadeia Pública de Goiana, de onde, segundo as investigações, vinham sendo articuladas ações relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão dentro da unidade prisional, com ordens expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Goiana.
Durante as buscas, foram apreendidos materiais de interesse investigativo, que foram recolhidos e encaminhados à perícia técnica. Os dados obtidos subsidiarão o aprofundamento das investigações, que seguem em curso com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular possíveis organizações criminosas atuantes no sistema penitenciário.
0 Comentários