Pais de alunos da Escola Maria Félix, localizada na entrada da cidade de Buenos Aires (PE), têm manifestado insatisfação em relação ao calor dentro das salas de aula. Segundo relatos, os ar-condicionados não estão sendo ligados, o que estaria prejudicando o conforto e o desempenho dos estudantes.
A unidade de ensino foi inaugurada no fim do ano passado pelo então prefeito Fabinho Queiroz, em um prazo considerado recorde. No entanto, no primeiro dia do ano letivo, a escola enfrentou problemas elétricos, quando um dos postes de energia não suportou a carga e pegou fogo, deixando o local sem eletricidade.
Recentemente, um comunicado oficial enviado aos pais e responsáveis confirmou que a escola ainda enfrenta dificuldades com a energia elétrica. A direção informou que, devido à situação, o horário de saída dos alunos foi ajustado para as 10h40min, de forma temporária, até que o fornecimento seja regularizado. O aviso também esclarece que as instalações da unidade já estão prontas para receber a energia, mas a escola aguarda a conclusão do processo por parte da Celpe.
Diante da situação, pais e responsáveis cobram soluções urgentes para garantir o bem-estar dos alunos, que vêm enfrentando altas temperaturas sem a climatização adequada nas salas de aula. Até o momento, a gestão responsável pela escola não se pronunciou oficialmente sobre o prazo para a normalização do fornecimento de energia.

0 Comentários