URGENTE: PF deflagra Operação “La Catedral” e mira esquema criminoso no Presídio de Igarassu, com mandados em Carpina e Goiana

 


Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação “La Catedral” em Carpina, Goiana e outras cinco cidades, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que operava no Presídio de Igarassu, em Pernambuco.


De acordo com a PF, o grupo era composto por detentos e policiais penais que atuavam na unidade prisional e estavam envolvidos em uma série de crimes, incluindo corrupção e tráfico de drogas.


A investigação teve início após a identificação de um detento que comandava diversas atividades ilícitas dentro do presídio, contando com o apoio de servidores do sistema prisional. Durante as apurações, foram constatados atos de corrupção passiva praticados por policiais penais, além de acessos indevidos a sistemas internos para favorecer detentos.


Na ação desta terça-feira (25), estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão, dois afastamentos de função e o sequestro de bens dos investigados. As medidas ocorrem, principalmente, em Carpina e Goiana, além das cidades de Recife, Paulista, Abreu e Lima, Itapissuma (todas em Pernambuco) e Campo Grande (MS).


Os investigados poderão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação, promoção ou facilitação de ingresso de aparelho telefônico em presídio e participação em organização criminosa.

Postar um comentário

0 Comentários