A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (19/12) a 72ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada “Efectivo”. Sob a direção da Delegada Stephanie Almeida, adjunta da Delegacia de Repressão ao Estelionato (DPRE), a ação visa combater uma organização criminosa envolvida em estelionato, pirâmide financeira e lavagem de dinheiro.
A operação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), cumpre 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros no montante de R$ 5 milhões, expedidos pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Olinda.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Recife, Olinda, Paudalho (na Mata Norte) e São Lourenço da Mata, com a participação de 65 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. Todo o material apreendido será encaminhado ao Depatri para análise.
As investigações, iniciadas em 2021, contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Detalhes adicionais serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
0 Comentários