A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a Operação de Intervenção Tática Maré Alta, nesta quinta-feira (28), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na região litorânea de Goiana e na Paraíba. O grupo é apontado como responsável por cerca de 20 homicídios na área.
A ação, coordenada pelo delegado Enio Maia, da 16ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Goiana, resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo a principal liderança da associação criminosa. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e documentos bancários. As armas estavam diretamente ligadas a crimes de homicídio.
Durante a operação, foram cumpridos:
• 04 mandados de prisão preventiva;
• 06 mandados de prisão temporária;
• 01 mandado de busca e apreensão de menor;
• 17 mandados de busca domiciliar.
A operação mobilizou 70 policiais civis, incluindo equipes da 11ª Seccional de Goiana, DPH e Canil, além de 30 policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), BEPI, Canil e Grupamento Tático Aéreo (GTA).
O delegado seccional Del Jean Rockfeller destacou a importância da operação para conter a escalada de violência na região. “Essa organização criminosa estava espalhando medo, não apenas em Goiana, mas também em municípios paraibanos. A prisão da liderança é um golpe estratégico para desarticular suas atividades”.
O comandante da 3ª CIPM, Tenente-Coronel Alberto Souza, reforçou que ações integradas como essa são essenciais para garantir a segurança da população.
As investigações continuam para identificar outros membros do grupo criminoso e coibir a prática de novos delitos.
0 Comentários