A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as fiscalizações na BR-408, na madrugada desta sexta-feira (27), visando coibir irregularidades no transporte de cargas. Muitos motoristas acreditam que, ao trafegar durante a madrugada, estarão isentos de fiscalização. No entanto, a PRF manteve suas operações ativas, garantindo a segurança dos usuários da via.
Entre os flagrantes, a equipe especializada de trânsito identificou quatro composições de veículos, com 30 metros de comprimento, transportando cana-de-açúcar entre Nazaré da Mata e Carpina. Esses veículos circulavam fora do horário permitido pela Autorização Especial de Trânsito (AET), colocando em risco a segurança dos demais motoristas. Além disso, foram constatadas irregularidades como excesso de carga, derramamento de materiais na pista e amarração inadequada.
Os caminhões foram retidos para o transbordo da carga e só puderam seguir viagem ao amanhecer, após a regularização. Outro flagrante na BR-408 envolveu um caminhão que transportava milho com um excesso de mais de 25 toneladas. O veículo foi recolhido ao pátio e o motorista foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A operação da PRF resultou na emissão de 54 autos de infração, 10 procedimentos de transbordo e no recolhimento de seis Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
0 Comentários