Um homem que trabalhava na realização de uma pesquisa eleitoral em Buenos Aires, cidade da Mata Norte de Pernambuco, compareceu à delegacia local na tarde desta sexta-feira (20) para denunciar que estava sendo vítima de difamação.
De acordo com a Polícia Civil, o pesquisador foi informado por populares que sua imagem estava sendo compartilhada nas redes sociais, acompanhada de acusações falsas, afirmando que ele seria um estuprador. A mensagem alertava a população a acionar a polícia e evitar contato com o homem.
Em depoimento, a vítima relatou que a difamação seria uma retaliação à sua atuação na pesquisa encomendada pela Naipes Marketing Inteligência e Tecnologia. O instituto emitiu uma nota oficial repudiando as informações falsas, que, segundo a Naipes, teriam sido disseminadas por correligionários políticos da cidade.
Na nota, a Naipes afirmou que “a difamação e a propagação de informações falsas e mal-intencionadas contra profissionais da ciência e da pesquisa não podem ser toleradas. Essas atitudes não apenas comprometem a integridade e a reputação de pessoas dedicadas ao desenvolvimento do conhecimento, mas também enfraquecem o debate público, prejudicando o avanço da sociedade de forma informada e responsável.”
O comunicado também expressou total apoio ao pesquisador e defendeu a importância da ciência e do diálogo democrático no processo eleitoral.
A reportagem é da Voz de Pernambuco.

0 Comentários