Durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB), forçando a interrupção temporária do encontro transmitido pela TV Cultura. A confusão teve início após uma pergunta provocativa de Marçal, que questionou quando Datena "pararia com a palhaçada" e desistiria da candidatura.
"A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada?", disparou Marçal.
Em resposta, Datena acusou o adversário de calúnia e o chamou de "bandidinho". O apresentador reagiu exaltado: "Primeiro, o PCC Marçal, vou dizer uma coisa: a acusação que você fez sobre mim foi arquivada porque não havia provas. O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe."
Marçal, por sua vez, continuou o ataque, chamando Datena de "arregão" e relembrando um episódio anterior no qual o candidato teria ameaçado agredi-lo durante o debate da TV Gazeta, em 8 de setembro: "Você não respondeu à pergunta. Você é um arregão. Você atravessou o debate para me dar um tapa e disse que queria ter feito. Você não é homem nem para isso."
A tensão culminou quando Datena, visivelmente alterado, atacou Marçal com o que pareceu ser uma cadeira. Imediatamente, o moderador Leão Serva chamou um intervalo comercial e, ao retornar, anunciou a expulsão de Datena do debate: "A decisão da televisão foi expulsar o candidato Datena do encontro, conforme previsto no regulamento assinado por todos."
0 Comentários